Imperador dos Camarões
Header seção

Sem complicação na cozinha de Maikel

Praticidade é a palavra de ordem na cozinha de Maikel Brumatti. Formado em Administração, ele uniu o interesse pela gastronomia com os conhecimentos práticos da profissão e levou tudo para o fogão do Imperador dos Camarões, onde está desde o ano passado. Para o chef, pratos bons são pratos simples, que valorizam a culinária local e agradam a todos os gostos.

“Você não pode complicar a vida na cozinha, nem o atendimento ao cliente, é uma loucura” justifica. Para não fazer com que a necessidade acabe comprometendo a qualidade do menu, ele diz que pensa sempre em combinações leves e com sabor, e não abre mão de bons ingredientes, começando pelas panelas.

“Na minha cozinha não pode faltar uma boa manteiga, pimenta do reino moída na hora, um bom conhaque para flambar, e os ingredientes básicos para molho: alecrim e tomilho frescos", revela.

Os ingredientes frescos ele consegue na própria horta montada em um terreno atrás do restaurante. Segundo o chef, a proposta era cultivar as hortaliças mais requisitadas da cozinha, para garantir, além de economia produtos frescos e sem agrotóxicos. Depois de uma tentativa sem sucesso com hortaliças hidropônicas, o espaço para cultivo cresceu, e hoje tem cebolinha, coentro, pimenta, manjericão e hortelã, além de um pé de pitanga e outro de pinha.